Archive for Março 28th, 2014

Semana Cultural – Rastreio à Periferia

Sexta-feira, Março 28th, 2014

O Departamento de Saúde Pública da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa (AEFCML) junta vários estudantes de Medicina para realizar rastreios a toda a população de Vila do Conde nos próximos dias 29 e 30 de Março, com vista a melhor informar e prevenir, muitas das doenças mais prevalentes na actualidade. No dia 29 realiza-se todo o dia em Vila do Conde, no Auditório Municipal, e na manhã de dia 30, o rastreio terá lugar no adro da Igreja Paroquial das Caxinas.

NO DECURSO DO 1º DIA DA SEMANA CULTURAL DA NOSSA ESCOLA (Segunda-Feira, 31 de Março) OS REFERIDOS ESTUDANTES, COORDENADOS PELO EX-ALUNO DA NOSSA ESCOLA E ACTUAL VICE-PRESIDENTE EXTERNO DA ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA, TORCATO MOREIRA MARQUES CONTINUARÃO O DITO RASTREIO COM A “NOSSA” POPULAÇÃO ESCOLAR.

ASSIM, INFORMA-SE QUE O RASTREIO DE HIPERTENSÃO ARTERIAL, DIABETES E HIPERCOLESTEROLÉMIA OCORRERÁ…

… NAS INSTALAÇÕES DO CLUBE DE SAÚDE ESCOLAR;

… DAS 08:45 ÀS 13:00 HORAS E DAS 14:30 ÀS 17:00 HORAS DO DIA 31 DE MARÇO (SEGUNDA-FEIRA);

E É ABERTO AO CORPO DOCENTE, TÉCNICOS ADMNISTRATIVOS E OPERACIONAIS, E ALUNOS SOMENTE DO ENSINO SECUNDÁRIO.

O RASTREIO É COMPLETAMENTE GRÁTIS.

APROVEITE E COLABORE.

CONTAMOS CONSIGO POIS OS DADOS RECOLHIDOS SÃO DETERMINANTES PARA UM ESTUDO A SER REALIZADO A MEDIO PRAZO.

Semana Cultural – Recolha de Medicamentos

Sexta-feira, Março 28th, 2014

Faça uma prévia separação em casa.

Traga e coloque no local específico da sala dos professores, dentro de um saco plástico os resíduos de embalagens ou resíduos de produtos fora de uso.

Os produtos cujo prazo de validade ou de consumo se encontra ultrapassado, ou que, por qualquer motivo, já não vão ser consumidos (por exemplo, por ter sido interrompida a medicação) podem igualmente ser recolhidos.

CONTAMOS COM A SUA COLABORAÇÃO NO DECURSO DA SEMANA CULTURAL

Semana Cultural – Recolha de Radiografias

Sexta-feira, Março 28th, 2014

No decurso da SEMANA CULTURAL contribua deixando as suas radiografias com mais de 5 anos ou aquelas que já não têm valor de diagnóstico, no saco disponível na sala dos professores, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.

Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10Kg de prata. A venda da prata ajuda a AMI a partir para aqueles pontos do mundo em que aconteçam catástrofes naturais ou onde a ajuda humanitária seja premente, e a melhorar ainda mais a assistência que prestamos aos mais desfavorecidos em Portugal.
A AMI recolhe radiografias que recicla para uma dupla boa acção: Ajudar quem precisa com o dinheiro obtido com a prata recolhida das radiografias e reciclar um material que, se atirado para o lixo, pode ser poluente.