08 de Março – Dia Internacional da Mulher I

Vila do Conde recebeu, pela primeira vez, um evento com a marca TED, no passado dia 3 de Novembro no Teatro Municipal.
Inspirado nas mulheres vilacondenses, na sua história e feitos, este momento tentou despoletar tendências, cruzar mentes criadoras, no sentido de encurtar margens… criando pontes.
Kim Sawyer, ex-embaixatriz dos Estados Unidos em Portugal e Diretora do Programa Connect to Sucess dedicado a mulheres empreendedoras, Aura Miguel, jornalista da Rádio Renascença e vaticanista, ou Isabel Lhano, artista plástica de Vila do Conde, Abel Coentrão, Jornalista e fundador da Associação Bind’ó Peixe, foram os nomes (cujas TED Talks) vivenciadas em palco.
O evento assumiu como tema inspirador “Bridges”, lançado pelo TEdxWomen internacional que este ano se realiza em New Orleans. Seguindo a dinâmica base dos reconhecidos eventos TEDx, e o objetivo maior de “Vale a pena espalhar ideias”, foi escolhidio este meio tão rico e prodigioso para acolher um evento TED. Com a globalidade e a imparcialidade que os eventos TED representam, a organização inspirou-se em contruir pontes, pontes essas que promovem a troca de ideias sobre o papel das mulheres numa comunidade onde, historicamente, elas assumem um marco determinante num momento de reflexão.
Virtudes trazidas ao de cima por mulheres cosmopolitas que, fruto das suas vivências, trazem a esta cidade costeira influências artísticas e culturais que transformam e geram um aglomerado humano rico e capaz de mudar mentes.

Leave a Reply