Dez conselhos dos especialistas para recuperar a forma

As FESTAS DE FIM DE ANO ACABARAM e deixaram de lembrança alguns quilos a mais. Mas pensando pelo lado positivo, a chegada de um novo ano é a ocasião perfeita para realizar novas metas, como começar a praticar exercício.

Especialistas da Associação Fitness Industry listaram 10 conselhos para praticar mais exercício físico:

1) Objetivos. Estabeleça tempos breves e objetivos alcançáveis. É sempre mais satisfatório atingir a meta, ainda que seja fácil, do que não a atingir de todo. bbxzlp9

2) Amigos. Treine com um amigo, assim os exercícios serão mais divertidos e estimulantes.

3) Ténis. Invista nos sapatos adequados para a atividade física. É o equipamento mais importante de quase todos os desportos, já que são os pés que suportam todo o peso e os esforços do corpo. Por isso, um bom par de ténis é essencial para evitar lesões.

4) Hidratação. Beba muita água. Durante o treino, o corpo transpira e desidrata, por isso é importante repor os líquidos perdidos durante e depois do exercício físico.

5) Diversão. Escolha uma modalidade que considere agradável. Existem inúmeras atividades: musculação, dança, natação, futebol, ténis, etc. Divertir-se durante o treino é uma motivação para continuar.

6) Diário. Anote todos os treinos numa agenda e organize os exercícios da semana com antecedência. Isso ajuda a trabalhar os músculos de forma mais equilibrada.

7) Realidade. Seja realista. Não tente fazer muito e de uma vez só. Os exercícios físicos devem evoluir gradualmente.

8) Profissionais. Procure um profissional da área. Assim será possível verificar os progressos e aperfeiçoar o treino.

9) Prémios. Conceda prémios a si mesmo quando alcançar os resultados esperados.

10) Fidelidade. Não desista. Algumas vezes o treino pode ser cansativo, mas tenha em mente os seus objetivos e lembre-se sempre do bem que o exercício faz à saúde.

 

in, Notícias ao Minuto (07.01.2017)

Leave a Reply