PROJECTO FITNESSGRAM 2011-2012

O Clube de Saúde Escolar leva a efeito, numa parceria fundamental com o Grupo de Educação Física da escola, a edição 2011-2012 do PROJECTO FITNESSGRAM.
Tal como em anos lectivos anteriores, visa-se com este PROJECTO caracterizar morfologicamente os alunos, analisar e classificar a obesidade destes jovens utilizando o IMC (Índice de Massa Corporal), bem como avaliar a aptidão física de todos os discentes da escola através do reconhecimento daqueles que se situam na ZSAF (Zona Saudável de Aptidão Física), tendo por referência a aplicação e o cumprimento dos protocolos definidos na referida bateria de testes.
Posteriormente, e no decurso do 2º ou 3º período lectivo será apresentada em conferência os resultados de todos os dados recolhidos, em comparação com aqueles já existentes desde o ano lectivo 2008/2009.

Tags: , ,