Adolescentes de hoje correm mais riscos de sofrer depressão

Um recente estudo da University College London indica que as jovens entre os 11 e os 13 anos são, agora, mais propensas a sofrer de depressão do que eram há cinco anos.

Segundo a investigação, citada pelo Daily Mail, os principais responsáveis pelos sentimentos depressivos entre raparigas são o bullying, a pressão sexual e o facto de estarem ‘ligadas’ virtualmente 24 horas por dia.

No espaço de cinco anos, estes fatores fizeram aumentar o risco das jovens sofrerem depressão de 13% para 20%, mais concretamente, explicam os especialistas, faz com que numa turma de 30 alunos, três do sexo feminino estejam com depressão ou sentimentos depressivos.

Além destes fatores, as preocupações com o próprio corpo – muitas vezes impulsionadas pela imensidade de informação existente na internet –, os stresses e dramas escolares e problemas familiares, como pais divorciados ou chegada de novos irmãos, estão também relacionados com o aumento da incidência de sintomas de depressão entre os mais novos, em especial entre raparigas.

Para este estudo, publicado no Journal of Adolescent Health, foram comparados questionários feitos, em 2009, a 1.600 jovens entre os 11 e os 13 anos com os realizados no ano passado

in, Notícias ao Minuto (20-04-2015)

http://www.msn.com/pt-pt/saude/medico/adolescentes-de-hoje-correm-mais-riscos-de-sofrer-depress%c3%a3o/ar-AAbmeQo?ocid=iehp

Tags: , , ,

Leave a Reply