Archive for Maio 9th, 2016

Sophie Scott: Porque é que nos rimos

Segunda-feira, Maio 9th, 2016

“Sabiam que temos 30 vezes mais hipóteses de rir quando estamos com alguém do que quando estamos sozinhos? A neurologista cognitiva, Sophie Scott, partilha este e outros factos surpreendentes sobre o riso nesta palestra breve, cheia de ação e, sim, hilariante através da ciência do assunto.”

Angélica Dass: A beleza da pele humana em cada cor

Segunda-feira, Maio 9th, 2016

“A fotografia de Angélica Dass desafia a forma como pensamos sobre a cor da pele e a identidade étnica. Nesta apresentação, conheçam a inspiração por trás do seu projeto de retratos, Humanae, e a sua busca por documentar as verdadeiras cores da humanidade em vez do falso branco, vermelho, preto e amarelo associados à raça.”

Diferentes padrões de beleza feminina nos últimos 3.000 anos

Segunda-feira, Maio 9th, 2016

“Este vídeo dá-nos uma perspectiva de como mudaram os padrões da beleza feminina ao longo da nossa história.

Será que já pensaste como mudaram os padrões de beleza nas últimas décadas e últimos séculos? O canal do YouTube Buzzfedd pensou nisso e deu uma ajuda para tentar perceber, publicando um vídeo que chamou a nossa atenção.

Do antigo Egito à “beleza pós-moderna”, passando pelas ninfas do Renascimento e o extremos oposto as “Heroin chics” dos anos 90 do século passado, são cerca de três minutos que mostram que a beleza está nos olhos de quem vê… e de acordo com a moda da época.”

www.video-divertido.com (Publicado a 04/02/2015)

A estatística do corpo

Segunda-feira, Maio 9th, 2016

Documentário Discovery Science

“Mais avançado do que um computador e também mais versátil e resiliente do que qualquer máquina é o incrível milagre conhecido como corpo humano. Das milhares de inspirações que realizamos todos os dias, aos milhões de receptores que nossos olhos usam para enxergar, nossos corpos são uma coleção impressionante de intrincados mecanismos. Neste programa, analisaremos o corpo humano, desde a concepção até a terceira idade, e descodificaremos as estatísticas vitais do corpo de uma maneira impressionante, que mudará a sua forma de pensar sobre si.”

Quer ser um melhor corredor? Caminhe

Segunda-feira, Maio 9th, 2016

“A investigação sugere que as caminhadas trazem múltiplos benefícios para a saúde mas, como destaca o Huffington Post, também há provas de que caminhar pode até melhorar a performance numa corrida. E este método não é só para iniciantes. Eis alguns motivos para abrandar a corrida.transferir

Caminhar não lhe ‘estraga’ os tempos. Contrariamente à crença popular, um estudo publicado no Journal of Science and Medicine in Sport sugere que os corredores que faziam pausas de 60 segundos a caminhar tinham tempos semelhantes aos que corriam o tempo todo sem fazer pausas.

Ajuda-o a tornar-se um corredor mais forte. Caminhar pode ajudar a fortalecer os músculos e a melhorar a resistência, como destaca o Runner’s World. Se não quer interromper a sua corrida para caminhar tente trocar um dia de corrida pela caminhada.

Facilita a recuperação. Uma caminhada a meio de uma semana de corridas vai ajudar o seu corpo e recuperar e a preservar a sua energia. Além disso previne a fadiga muscular, para que consiga correr nos restantes dias sem problemas.”

in, Noticias ao Minuto, 19.10.2015