“A investigação sugere que as caminhadas trazem múltiplos benefícios para a saúde mas, como destaca o Huffington Post, também há provas de que caminhar pode até melhorar a performance numa corrida. E este método não é só para iniciantes. Eis alguns motivos para abrandar a corrida.
Caminhar não lhe ‘estraga’ os tempos. Contrariamente à crença popular, um estudo publicado no Journal of Science and Medicine in Sport sugere que os corredores que faziam pausas de 60 segundos a caminhar tinham tempos semelhantes aos que corriam o tempo todo sem fazer pausas.
Ajuda-o a tornar-se um corredor mais forte. Caminhar pode ajudar a fortalecer os músculos e a melhorar a resistência, como destaca o Runner’s World. Se não quer interromper a sua corrida para caminhar tente trocar um dia de corrida pela caminhada.
Facilita a recuperação. Uma caminhada a meio de uma semana de corridas vai ajudar o seu corpo e recuperar e a preservar a sua energia. Além disso previne a fadiga muscular, para que consiga correr nos restantes dias sem problemas.”
in, Noticias ao Minuto, 19.10.2015