Archive for Abril 8th, 2013

Segunda-feira, Abril 8th, 2013

Dia Mundial da Saude

Segunda-feira, Abril 8th, 2013

“Foi comemorado ontem o Dia Mundial da Saúde, que coincide com o dia da fundação da Organização Mundial da Saúde em 1948. Todos os anos é escolhido um tema importante para a saúde pública. O tema deste ano é a hipertensão arterial.

A pressão arterial elevada pode causar enfarte do miocárdio, acidente vascular cerebral e falência renal.

A nível mundial, um em cada três adultos têm hipertensão arterial e, como frequentemente não existem sintomas, uma percentagem grande desconhece que é possuidor da doença. No entanto, se diagnosticada, o tratamento reduz grandemente o risco de complicações.

A hipertensão arterial também pode ser prevenida: reduzindo a ingestão de sal e de gorduras, fazendo atividade física, mantendo um peso adequado e evitando fumar.

Sabemos que é difícil, mas pela sua saúde decida hoje mesmo mudar um hábito, que tenha, que seja menos saudável.”

in, Record 08.04.2013